quarta-feira, 22 de abril de 2009

Beleza escondida por aí!

Já não escrevia aqui há algum tempo. Nem sempre estou inspirado para tentativas pseudo-poéticas ou tentativas de humorismo mais ou menos deprimente...
Hoje finalmente vi o famoso vídeo da Susan Boyle. E lá arranjei um pretexto para vir para aqui divagar...
Ponto nº1 - Toda a gente que não é virgem aos 47 anos tem um primeiro impulso de rir da senhora.
Ponto nº2 - Faz-me confusão que sejamos assim, todos já passámos por situações de baixa auto-estima isolamento etc. No entanto gozamos é cruel mas divertido, pelo menos enquanto não pensamos conscientemente no que estamos a fazer.
Ponto nº 3- Que alguém que provoca essa tentação de gozar possua um talento tão grande, provoca muita emoção... No fundo o gozo é divertido porque nos valoriza em relação ao objecto gozado. Mas no fundo não queremos gozar, no fundo se gozamos temos baixa auto-estima.
Ponto nº4- Somos todos muito mais parecidos com aquela senhora do que o queremos ver. Dai o gozo a troça, e alegria de a ver triunfar. De saber que por muito maus que nos achemos o sonho é possível.

Pensemos todos como de repente a imagem de susan muda assim que ela canta.

Fiquemos de sentidos atentos, à muita beleza escondida por aí!

1 comentário:

  1. Como se costuma dizer "o que vemos nos outros é o espelho de nós", ou seja, os maiores defeitos que apontamos nos outros geralmente são os nossos maiores defeitos.
    Essa senhora chegou e venceu. Amei vê-la deixar uma plateia boquiaberta depois de ter sido gozada. Foi uma bela chapada na cara! ;)
    Big Kisses

    ResponderEliminar

Comentem com galhardia!