segunda-feira, 25 de maio de 2009

O mar e as Ondas

Ando a aprender Bodyboard. Cada vez estou mais "agarrado" às sensações dentro de água. Sempre tive o espírito do "calção e chinelo" e da comunhão com o mar e o sol.
Este vídeo é de Surf, mas a beleza das imagens explica o meu fascínio.
Tudo gravado em HD e em super slow motion.




More Surfing >>


Já agora e para quem não percebe a diferença entre body board e Surf.
Aqui estão 7 minutos do filme que melhor as sintetiza.
Não é uma maneira de se iniciar ao surf. É outro desporto, outro tipo de ondas.
Aqui vemos o exemplo de ondas impossíveis de surfar com uma prancha de surf, mas que são o sonho do bodyborder mais radical. Poderosas, tubulares e muito cavadas.
Não é uma iniciação mas antes uma criação dos surfistas para buscar outras sensações, conseguir surfar outro tipo de ondas.
Ahh... e nunca serei um radical destes valha-me Deus! É que antes das ondas propriamente ditas o clip mostra as consequências que podem ter.
Se não tiverem paciência para a história da queda avancem para os últimos 2 min e vejam as ondas



1 comentário:

  1. Já experimentei bodyboard, surf ainda não.
    O meu maior medo é mesmo o que referiste: as ondas! Fui tantas vezes enrolada por elas quando era miúda...
    Big Kisses

    ResponderEliminar

Comentem com galhardia!