segunda-feira, 22 de junho de 2009

Culturas

Uma das coisas mais engraçadas de um conferência é a quantidade de nacionalidades diferentes se encontram num único local.
É muito engraçado conhecer asiáticos (Japoneses, Chineses, Coreanos, da Formosa etc), Americanos, Indianos e claro Europeus.
Curiosamente e talvez infelizmente, não se encontram ainda Africanos com facilidade. Em relação à Ámerica do Sul alguns irmãos Brasileiros.
Dá que pensar, em relação à maneira como a ciência e tecnologia é vista nas determinadas culturas, ver que a maior parte dos trabalhos provenientes de universidades Americanas são realizados por Asiáticos e Indianos. Realmente os americanos continuam a achar que ser cientista ou engenheiro é ser nerd.
O convívio começa normalmente com as conversas do costume sobre o que se está a fazer. Mas depois logo ficamos a saber imenso sobre história e a cultura de cada um dos países. Desta vez fiquei a saber das diferenças de sotaque entre as várias zonas da Alemanha. Do que se faz em despedidas de Solteira na Alemanha de leste. De como se vive na Bielorússia no Inverno, como é viver no upper west side com vista para o central park em New York, enfim...
Ahh! E muita gente ficou também a saber do nosso Sol, das nossas praias do nosso Sol, gosto pelo futebol e por ai fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem com galhardia!