terça-feira, 3 de março de 2009

Halloween

Amanhã é dia de Halloween. Até aos meus 20 anos era raro esta data ser notada. E porquê? Porque antes era a véspera do dia de todos os Santos ou simplesmente o feriado dos Santos, uma mera festa católica. A principais tradições portuguesa ligada ao dia? Visitar e compor com arranjos florais as campas de familiares e dar uma pequena oferta a afilhados de Baptismo.

Amanhã no entanto em Portugal vai haver mascarados, festas temáticas, e montras cheias de bruxas, vampiros e afins, uma autêntica festa temática

Conclusão?
Abençoada Indústria Cinematográfica!!!
Não consigo deixar de pensar o que os Santos populares se poderiam tornar se fossem festejados nos EUA. Já estou a ver alemães, japoneses, chineses com montras cheias de balões, martelinhos, e manjericos. As séries fariam episódios especiais com os diálogos todos em forma de quadra popular. Estão a ver o Doutor House a dizer: "All pacients lie. This one I can´t diagnose.. That´s why he is going to die" enquanto dá com a sua bengala tranformada em martelinho na cabeça dos colegas? Em poucos anos seria posivel comer caldo verde e sardinha assada em qualquer canto do mundo.
Ó Obama se ganhares isso toca a instituir todas as festas do mundo no Estados Unidos! Acaba-se a crise e todos ficamos a saber de boas desculpas para nos divertirmos que é o que a malta precisa, e o economia agradece.

Happy Halloween!!! (Feliz dia de Todos-os-Santos, simplesmente não soa tão bem).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem com galhardia!